Pular para o conteúdo

Ser parte da equipe

Ser parte da Equipe de uma ação significa que o discente atuará na organização e execução do Evento/Projeto/Curso em conjunto com os coordenadores da ação. Discentes podem atuar nas ações como voluntários(as) ou bolsistas.

Para ser voluntário de uma ação de extensão é preciso entrar em contato com a coordenação da ação e manifestar o interesse.

  • Voluntários não recebem bolsa.
  • Para obtenção de certificado para comprovação das horas, basta cumprir as atividades conforme planejado com o coordenador. Ao final do vínculo de voluntário (por finalização do prazo estipulado, desistência ou desligamento), o certificado será disponibilizado via SIGAA após a avaliação e aprovação do relatório pelo coordenador.

É possível encontrar ações de extensão utilizando o Portal Público do SIGAA. Nesta página, basta preencher os filtros de interesse para encontrar a lista de ações. Ao clicar no nome da ação, encontram-se um resumo desta e informações sobre a coordenação.

Para ser bolsista de uma ação é preciso se inscrever conforme edital publicado no site da ProEC. Os editais são publicados periodicamente (conforme disponibilidade de vagas).

  • Não é permitido ser bolsista em mais de uma ação simultaneamente (nem acumular com bolsas de outras modalidades)
  • O valor da bolsa é R$700,00 (2023)
  • Para obtenção de certificado para comprovação das horas de extensão, o bolsista deverá entregar um relatório ao final das atividades de bolsista (por finalização do prazo estipulado, desistência ou desligamento), o certificado será disponibilizado via SIGAA o certificado será disponibilizado via SIGAA após a avaliação e aprovação do relatório pelo coordenador.